Por que buscamos a Alta Performance?

por Karina Izzo

Em nossa vida temos vários papeis e desafios, que nos cercam diariamente. Estes desafios vem acompanhados de cobranças que são inevitáveis. Quando você está no papel de filho, por exemplo, os pais esperam que você atinja alguns objetivos tais como : tirar boas notas na escola, ser organizado e se você mora sozinho a expectativa é de que, pelo menos , você lembre de seus pais. A partir deste momento recebemos qualificações e reconhecimentos pelo atingimento das expectativas. Todas estas atitudes, nos impulsionam a buscar o melhor para nós.

Na família desenvolvemos nossa competitividade e colaboração. Assim, levamos todos estes aprendizados de nossa convivência familiar para nossa vida profissional. Na empresa, onde trabalhamos, temos metas a serem atingidas, competências a serem aprimoradas e somos convidados construir relacionamentos saudáveis. A cada passo ou cargo conquistado, temos novas responsabilidades para o cargo, além das atitudes e comportamentos esperados para aquele novo contexto.

Em meio a este cenário, temos a nossa vontade própria de superarmos a nós mesmos. Fazer para nós, aquilo que nos faz bem. Estes estímulos são fundamentais ao caminho do auto desempenho, para a alta performance.

O que percebemos, muitas vezes, é que as pessoas querem o melhor para elas, mas falham em suas atitudes e comportamentos para conseguirem aquilo querem.

E para conseguirmos atingir nossos objetivos, destacamos alguns pontos importantes, a serem considerados em nosso caminho para a alta performance.

Vamos lá:

1

COMECE DEVAGAR

Defina seu objetivo e suas metas. Metas e objetivos claros são o primeiro passo para a alta performance. Sabemos o que queremos alcançar e precisamos ter consciência dos aprendizados pelos quais vamos passar. Por tanto, estabeleça metas realistas de acordo com sua competência inicial. Sabemos que metas acima de nossas capacidades podem nos desmotivar. Evolua em suas metas de acordo com seus aprendizados. A alta performance consequência de sua evolução. Lembre-se de que: “Entre o plantar e o colher, existe o cultivar!”

2

MANTENHA CONSTÂNCIA – Tenha Disciplina e Desenvolva Bons Hábitos

As metas serão atingidas, somente se você colocar seu plano em prática. Para seguir o plano, é necessário ter um plano. Fazer um planejamento adequado, possibilita maior ritmo nas atividades a serem feitas para atingirmos as metas estabelecidas. Inúmeras vezes não temos vontade para colocar nosso plano em prática, mas ter disciplina nos ajuda a atingir o objetivo maior. Disciplina vem da palavra Discípulo. Com disciplina em suas ações você se torna, discípulo de si mesmo, criando rotinas e organizando suas tarefas para colocar seu plano em prática. Garanta a repetição e a constância nas atividades. A formação de bons hábitos será essencial para seu sucesso. Lembre-se de sempre comemorar suas conquistas!

3

NÃO FAÇA EXCEÇÕES

Sabemos que a grande tendência do ser humano é estar em zona de conforto. Com as distrações do dia a dia, a procrastinação, se faz presente. Tenha consciência daquilo que te tira do foco. Trabalhe sua inteligência emocional e mantenha a constância das atividades a serem desenvolvidas. Dizer não, pode ajudá-lo a lidar com certas distrações do dia a dia e manter o foco. Cuide para que seu plano seja flexível e adaptável e perceba quais são os desperdiçadores do tempo, que o atrapalham, para que suas rotinas sejam cumpridas com sucesso.

4

ACABE COM AS DESCULPAS

Quando o resultado não é alcançado, algumas pessoas colocam a culpa em fatores externos pelo acontecido. A esta postura, chamamos de vitimização. A pessoa que não assume a responsabilidade pelos seus atos, diminui as chances de evolução e aprendizado em sua vida. A vitimização é considerada uma espécie de escudo/ proteção dos seres humanos, que nos mantém em zona de conforto e trava nossas novas possibilidades de crescimento. Percebemos esse tipo de característica em pessoas que tem em um Mindset fixo. Assumir a responsabilidade por seus atos e tentativas, saber lidar com os erros, ter vontade de aprender e demonstrar postura com foco no futuro, possibilitam seu desenvolvimento em todos os campos de sua vida, seja pessoal ou profissional. Trabalhe seu Mindset de Crescimento!!!

5

SEU CORPO, SEU TEMPLO

Vimos muitas alternativas para lidar com cenários distintos. Vamos olhar, agora, para o nosso cenário interior. Como trabalhamos o nosso pensar, nossos sentimentos e nossas ações. Essa tríade interna deve estar em alinhamento constante com nosso sistema de crenças e valores. Reflita: Como você está agora? Esse alinhamento está na direção dos resultados que você quer alcançar? Praticar a coerência das ações não é uma tarefa fácil. Será necessário, tomar decisões e fazer escolhas em busca do resultado desejado.

Concluindo, o caminho a ser seguido nem sempre é fácil. A coragem para fazer e a empatia para compreender levará você a alta performance. Seja um discípulo de si mesmo com foco e determinação.

Esteja 100% presente!

Conheça nossos Autores

.
Karina Izzo
Karina IzzoConsultora Organizacional, Coach de Executivos e Knowledge Recorder.

Imprimir