1.
Passo 1 – Reflexão
Refletir sobre seu processo de priorização, tem a ver com: olhar para você, seus desejos, suas relações, sua saúde, seu trabalho, sua família, e desenvolver seu autoconhecimento, para perceber onde você coloca mais foco e energia ao fazer suas atividades e como manter suas rotinas.
Onde está seu foco e atenção? Em atividades produtivas que te dão resultado ou em atividades que te fazem perder tempo. Qual é a consciência que você tem sobre isso?
Então, vamos continuar!
Podemos, também, refletir sobre nossas crenças e devemos considerar aquilo que escutamos sobre o tempo e que também tem uma grande influência, em nossas escolhas e priorização:
- O tempo é escasso: a quantidade de demandas está adequada? Em excesso?
- O tempo é perecível: quais são os eventos importantes para você dos quais participa? Como você lida com os roubadores de tempo?
- O tempo é relativo: qual é o valor de seu tempo? Para entender melhor o valor de um mês, por exemplo, pergunte a uma mãe de um bebê prematuro. Qual será a relação dela com o tempo?
- O tempo é valioso: por ser escasso e perecível, o tempo torna-se valioso. O tempo é um recurso e através da boa utilização dele, nós podemos planejar e realizar projetos. Não podemos separar o tempo da Vida. O tempo pode ser um grande aliado ou inimigo do sucesso pessoal e profissional.