PESSOAS E PROCESSOS
Neste momento de gestão à distância e trabalho em home office, naturalmente a comunicação entre as pessoas e equipes ganha uma velocidade e frequência menor da que antes tinha quando estavam todos num mesmo ambiente ou próximo à liderança. Assim, para evitar a redundância de ações e perda de tempo, é crucial que você gestor ou você vendedor entendam:
Qual o seu papel? Você prospecta? Você faz o follow-up de vendas? Você faz o primeiro contato com o lead? Você sana as dúvidas do comprador e encaminha para o fechamento do negócio? Entendendo seu papel, você saberá o que fazer e evitará fazer o mesmo que outra pessoa já está fazendo.
Como fazer? Se você já sabe seu papel, veja ou reveja os processos que estão no seu escopo para garantir a melhor interação entre as pessoas e a condução do trabalho para o resultado. Avalie tudo o que deve ser feito e o que não contribui para esse novo cenário, e mantenha apenas os processos que são factíveis e fazem sentido nesse novo cenário de home office. Lembre-se de que não é só você que está em home office, seu cliente também pode estar.