Feedback para Resultados
Alinhar para Liderar!
Feedback para Resultados
Liderar pessoas é um objetivo que muitos profissionais estabelecem para suas carreiras porque sabem que neste caminho se encontra a oportunidade de prosperar, de se destacar, de se sentir reconhecido por uma performance diferenciada.
Porém, para todo bônus há o ônus... E, neste caso, não seria diferente. O ônus da liderança está no desafio diário de se relacionar com as pessoas da equipe trazendo o melhor delas à tona, incentivando-as para o melhor desempenho e, também, compartilhando sua percepção quanto aos aspectos que elas precisam melhorar para atender às expectativas da organização.
A maneira mais eficiente de conseguir este alinhamento e gerar movimento para frente é dando feedback. Sim, porque sem o feedback como parte da rotina, as pessoas farão sempre mais do mesmo, o que significa que muito provavelmente não conseguirão entregar resultados, a menos que já seja uma equipe 100% pronta e que este índice nunca mude. Ou seja: algo impossível de se ver. Ao menos eu nunca soube de caso algum assim.
Neste programa meu objetivo é te ensinar o COMO do feedback. Mas não somente isso: te ajudarei também a compreender como as pessoas recebem o feedback e o que você pode fazer para que estes momentos sejam de abertura efetiva para ouvir e melhorar. Também falarei e te ensinarei a compreender como o sistema organizacional afeta e é afetado pelo feedback, para que você sempre se prepare qualquer que seja o contexto.
Com muitos exercícios práticos e outros reflexivos, tenho a certeza de que você terminará o programa com uma habilidade muito maior de dar feedback, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da sua equipe e de sua organização.
O programa é dividido em 7 módulos, estruturados de forma a lhe permitir compreender aspectos fundamentais do Feedback, conforme abaixo:
Porém, para todo bônus há o ônus... E, neste caso, não seria diferente. O ônus da liderança está no desafio diário de se relacionar com as pessoas da equipe trazendo o melhor delas à tona, incentivando-as para o melhor desempenho e, também, compartilhando sua percepção quanto aos aspectos que elas precisam melhorar para atender às expectativas da organização.
A maneira mais eficiente de conseguir este alinhamento e gerar movimento para frente é dando feedback. Sim, porque sem o feedback como parte da rotina, as pessoas farão sempre mais do mesmo, o que significa que muito provavelmente não conseguirão entregar resultados, a menos que já seja uma equipe 100% pronta e que este índice nunca mude. Ou seja: algo impossível de se ver. Ao menos eu nunca soube de caso algum assim.
Neste programa meu objetivo é te ensinar o COMO do feedback. Mas não somente isso: te ajudarei também a compreender como as pessoas recebem o feedback e o que você pode fazer para que estes momentos sejam de abertura efetiva para ouvir e melhorar. Também falarei e te ensinarei a compreender como o sistema organizacional afeta e é afetado pelo feedback, para que você sempre se prepare qualquer que seja o contexto.
Com muitos exercícios práticos e outros reflexivos, tenho a certeza de que você terminará o programa com uma habilidade muito maior de dar feedback, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da sua equipe e de sua organização.
O programa é dividido em 7 módulos, estruturados de forma a lhe permitir compreender aspectos fundamentais do Feedback, conforme abaixo:
Programação

Lorena Lacerda
Master Coach de Executivos, Mentora de Gestão e CEO do Grupo Valure
Master Coach de Executivos, de Times e Mentora de Gestão há mais de 22 anos, com mais de 2.600 horas de atendimento, Coach adjunta do CCL (EUA). PCC - Professional Coach Certified pela ICF – Federação Internacional de Coaches, desde 2009. Já atuou como Instrutora da Formação Internacional de Coaching do ICI - Integrated Coaching Institute®️. Foi membro da Diretoria da ICF Brasil por 6 anos e como Vice-Presidente por 3 anos.
Formada como Coach pelo Hudson Institute (2011/12), presencialmente em Santa Bárbara/EUA.
Formada em Systemic Team Coaching com Peter Hawkins, em Santa Bárbara/EUA. Certificada nas ferramentas MBTI, EQI 2.0 e DISC. Certificada como facilitadora da metodologia ""Immunity to Change"" com o professor Robert Kegan, Universidade Harvard (Massachusetts/EUA).
Administradora, MBA em Gestão Empresarial FGV, MBA Executivo pela FDC-Fundação Dom Cabral (Nova Lima/MG), Pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA).
CEO/Presidente do Grupo Valure, Consultoria em Gestão e Liderança de 22 anos de mercado, associada em MT da FDC - Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios do mundo e a melhor escola de negócios da América Latina pelos rankings Financial Times e América Negócios.
Formada como Coach pelo Hudson Institute (2011/12), presencialmente em Santa Bárbara/EUA.
Formada em Systemic Team Coaching com Peter Hawkins, em Santa Bárbara/EUA. Certificada nas ferramentas MBTI, EQI 2.0 e DISC. Certificada como facilitadora da metodologia ""Immunity to Change"" com o professor Robert Kegan, Universidade Harvard (Massachusetts/EUA).
Administradora, MBA em Gestão Empresarial FGV, MBA Executivo pela FDC-Fundação Dom Cabral (Nova Lima/MG), Pós-MBA pela Kellogg School of Management (EUA).
CEO/Presidente do Grupo Valure, Consultoria em Gestão e Liderança de 22 anos de mercado, associada em MT da FDC - Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios do mundo e a melhor escola de negócios da América Latina pelos rankings Financial Times e América Negócios.
Módulo 1: A importância do feedback
Afinal, por que se dá tão pouco feedback? O que será que os líderes estão tentando evitar? E o que as organizações estão perdendo ao não consolidarem uma cultura de feedback? O que é e o que não é feedback? O feedback é essencial para o crescimento de qualquer profissional, independente da posição que ocupa.
Módulo 2: Tipos de feedback - Corretivo
Módulo 3: Planejamento de ações
Módulo 4: Lidando com resistências
Módulo 5: Feedback do tipo elogio
Módulo 6: Feedback do tipo análise geral
Módulo 7: O feedback numa visão sistêmica