Gestão de Conflitos
Sua equipe em sintonia
Gestão de Conflitos
Na busca da alta performance um dos maiores desafios que temos pessoal e profissionalmente é a capacidade de se fazer entender principalmente quando temos opiniões adversas.
Você poderá ao longo do curso entender quais são os seus gatilhos que te jogam no conflito e impedem uma alta performance assim como quais são os seus comportamentos que provocam nos outros reações nocivas à sua imagem pessoal e profissional.
O Programa de Gestão de Conflitos é a oportunidade de explorar na prática como ser melhor entendido e gerar ambientes mais harmoniosos e produtivos. Você sabia que 85% dos conflitos que vivemos são frutos de um ruído na interpretação dos comportamentos apresentados quando nos relacionamos?
Neste programa, construído com 8 módulos, você aprenderá, para sua vida profissional e pessoal, a Diferenciar “conflito” (nocivo, irracional) e “discordância” (produtivo, racional); Evitar conflitos e manter a discordância produtiva; Porque alguma pessoas sempre te irritam; De onde vem os mal entendidos; Se o conflito acontecer, como sair dele.
Você poderá ao longo do curso entender quais são os seus gatilhos que te jogam no conflito e impedem uma alta performance assim como quais são os seus comportamentos que provocam nos outros reações nocivas à sua imagem pessoal e profissional.
O Programa de Gestão de Conflitos é a oportunidade de explorar na prática como ser melhor entendido e gerar ambientes mais harmoniosos e produtivos. Você sabia que 85% dos conflitos que vivemos são frutos de um ruído na interpretação dos comportamentos apresentados quando nos relacionamos?
Neste programa, construído com 8 módulos, você aprenderá, para sua vida profissional e pessoal, a Diferenciar “conflito” (nocivo, irracional) e “discordância” (produtivo, racional); Evitar conflitos e manter a discordância produtiva; Porque alguma pessoas sempre te irritam; De onde vem os mal entendidos; Se o conflito acontecer, como sair dele.
Programação

Jean Pasteur
Mentor em Inteligência Emocional e Performance de Liderança e Equipes
Jean é fundador da Tempo Zero Desenvolvimento Humano, Diretor Regional de Projetos do nstituto Antakarana para o desenvolvimento da consciência em ambientes formais e informais, professor da pós-graduação em Educação Lúdica (ISE Vera Cruz), professor na HSM Educação Executiva para temas de Liderança, professor convidado da Fundação Dom Cabral, Engenheiro Agrônomo pela USP com especialização em Administração pela FVG –SP, pós-graduado em Marketing pela ESPM – SP, Mentor pela Escola de Mentores Sidnei Oliveira, Coach FCP credenciado pela InnerLinks Associates E.U.A /Taygeta do Brasil, SDI (Assessment com foco em Valores), facilitador master para a Construção de Relacionamentos Produtivos e Administração de Conflitos Licenciado pela Personal Strengths USA/Br, DISC (Assessment comportamental), Consultor Licenciado pela Etalent, com grande experiência como mentor com foco em Inteligência Emocional, construção de Relacionamentos Produtivos, Administração de Conflitos, Gestão de Pessoas, Liderança, Team Building e Gamification.
Módulo 1: Teoria da Consciência dos Relacionamentos
Qual a teoria que nos apoia para melhorar seu desempenho e a qualidade de seus relacionamentos profissionais e pessoais? Qual a diferença entre “conflito” e “discordância”
Módulo 2: Nossos Comportamentos e os Conflitos
Módulo 3 e 4: Sistema de Valores
Módulo 5: Ninguém tem defeito! Forças e Forças Exageradas
Módulo 6: Estrutura do Conflito e Níveis do Conflito
Módulo7: Desconstrução do Conflito
Módulo 8: Consolidação do Aprendizado